sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Entrevista com Aldo Morais da ''Vista sua ideia''




Quem ainda não conhece o trabalho de Aldo Morais, ele é um artista aqui de Salvador/Ba que trabalha com personalização de camisetas e tênis sob encomenda.

 













 É incrível a perfeição de seu trabalho, cuja o grande diferencial é a forma artesanal com que produz suas estampas, o que as torna únicas e exclusivas.

















Aldo tem um grande publico no rap baiano. Suas estampas personalizam o visual do cliente, que transforma sua ideia em matéria.











Confira a entrevista concedida para o nosso blog abaixo e conheça mais do artista e sua marca.



Como o rap influencia seu trabalho, de forma criativa e produtiva?

R: Então, creio que pelo fato da pintura e da black music fazer parte do meu mundo, isso seja um facilitador para que as ideias fluam.

 Quando você começou o seu trabalho, você usava o hiphop como alguma forma de divulgação?

R:  não diretamente com o hiphop, pinto há mais ou menos uns 15 anos e a coisa surgiu na necessidade de ter peças únicas, camisetas exclusivas. Saka? Sempre gostei de pintar as bandas que eu curto, nessa vibe o reggae veio primeiro, batizei diferentes pinturas de Bob Marley em minhas camisetas, o contato com hip hop se deu com o passar do tempo, através de grupos como Doctor Mc´s, Rap Brasil, Thaide e Dj Hum, Gabriel Pensador, Pavilhão 9, RZO e Racionais Mcs. Nessa época me lembro de dois grupos daqui de Salvador: O extinto Leões do Rap e o Afrogueto. Da gringa posso citar Tupac, Public Enemy, Wu Tang, Orishas...

E hoje, você pode dizer que o rap ajuda na divulgação do seu trabalho?

R: Embora muitos não saibam, meu trampo é baseado na exclusividade e não na quantidade. Pinto minhas camisetas a pincel, sob encomenda e tenho vários trutas e parceiros do rap baiano que fazem seus pedidos comigo e isso não deixa de sua uma divulgação.
Embora não tenha tempo pra expor nos eventos de rap local.

 Você já teve muitas oportunidades vindas do rap?

 R: Não, embora acredite que o rap baiano seja promissor e pode ser um nicho que viabilize oportunidades.

Que tipo de oportunidades você acredita que seriam produtivas pra voce?

 R: Acredito em parcerias, e o rap é um facilitador pra isso!

E você já pensou nessa possibilidade, de fazer uma parceria e lançar a sua marca no rap?

 R; Planejamento é a chave. Ideias eu tenho mil, e estou aberto a parcerias sim, desde que elas sejam pautadas naquilo que julgo ser bom para ambas as partes. Tenho um grande amigo e parceiro da cena local. Um cara que acredito ser um dos melhores Mcs que já vi, e um puta beatmaker. Estamos estudando um projeto legal juntamente com meu irmão Fábio Lira da banda Soul Negro... querem uma dica... segue o som que ele produziu para meu trampo... confere aí
(LINK NO FINAL DO MATÉRIA)

Em relação a seu trabalho, o que mais te inspira?

R: Sempre pinto a noite e por conta disso tem cliente que me chama de caboclo pintador kkk. Tem uma série de coisas que me inspiram, a noite, o tema, e algo que eleva essa inspiração é a Música.

Que tipo de musica você acredita que inspira mais no seu processo criativo?

R: Isso é muito relativo, meu setlist é muito variado, vou de Enya a Ol' Dirty Bastard, mas nessas últimas semanas tenho ouvido bastante as faixas VIBE e COMO VAI do novo trampo do parça Daganja, alem de Laços Eternos de Victor Haggar que pra mim é um dos sons mais intensos que já ouvi.

Você tenta passar alguma ideia com sua arte? Se sim, qual?

R: Com certeza, o propósito do meu trabalho é transmitir a ideia do próprio cliente alinhada ao meu tino artístico, eis o motivo do slogan VISTA SUA IDEIA Camisetas e Tênis Personalizados.

Para quais mcs você já produziu?

R: O que lembro no momento são Leo Soulza, Coscarque, Diego Wu 157, Victor Haggar, Jasf, Daganja e Shock.


Se você fosse o seu cliente, qual pedido você faria hoje?

R: Boa pergunta. No momento eu pediria uma camiseta com uma reprodução do Criolo bem loka e com seguinte frase: Não existe Amor em SP!
É bem real isso...


''Quero finalizar mandando um salve aos parceiros e amigos, e também a todos os grupos de rap da Bahia, que fomentam e fazem a coisa acontecer. Meu obrigado ao espaço cedido pelo blog. Somos a VISTA SUA IDEIA, seu canal de camisetas e tênis personalizados com a sua cara, seu estilo.''










OUÇA A TRILHA DA VISTA SUA IDEIA, NA VOZ DE VICTOR HAGGAR
 

https://soundcloud.com/vistasuaideia

















Entre em contato com a Vista sua ideia nos links abaixo.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/vistasuaideia.camisetas?fref=ts


SITE: http://www.vistasuaideia.com/


Um comentário:

  1. Talento Nato, correria pura, sangue no olho e atitude no que se propõe a fazer, este é Aldo S.Jow, meu IRMÂO!
    Parabens!

    ResponderExcluir